Navegando pela Biblia - Novo Testamento

Navegando pela Biblia - Novo Testamento
Inicie sues estudos por Este guia - O novo testamento Lista COMPLETO

Navegando pela Bíblia - Antigo Testamento Lista

Navegando pela Bíblia - Antigo Testamento Lista
Siga por este roteiro os seus estudos depois do Novo testamento

quinta-feira, 2 de junho de 2016

Programa 59 - 1. Pedro 4 e 5

BAIXE o VÍDEO 



Abertura

Iniciamos o programa Navegando pela Bíblia e neste programa vamos estudar a parte final do livro de 1 Pedro dos capítulos 4 e 5
O tema do programa é O homem chamado rocha. A Pedro se levou muito tempo a aprender a viver de acordo com seu nome.
Esta preparado, então espere somente mais um pouco e voltamos ja

___________________________________

clip Fé no Alvo - Tiago Maurício (Clipe Oficial) -SERTANEJO UNIVERSITÁRIO GOSPEL 2015-
propaganda

____________________________________


Vamos começar a navegar na ultima parte do livro de 1 Pedro
Alguém não pode deixar de notar que Pedro nos evangelhos. Se vê como uma pessoa de bom coração porem rustico, sempre lutando por estar na primeira posição e fazendo declarações altissonantes. Cada  uma das listas dois discípulos o coloca em primeiro lugar, e Pedro aparece com frequência tratando de ocupar o centro do cenário.
Como pessoa era bastante agradável, com um grande coração e com um entusiasmo ilimitado. Porem tinha demasiada arestas para polir. Oscilava como um pendulo, era ousado e valente em um momento e covarde no memento que realmente precisava ser valente.

Sinais de madurez

Quando Pedro se sentou a escrever esta carta, muitos anos mais tarde, ele era ja um homem muito mudado. Alguém podia detectar dita mudança nas palavras que escolhe: palavras como humilha-se e submeter-se. Este livro não tem nada de estilo agressivo e tosco que Pedro exibe nos evangelhos. Esta obedecendo o ultimo mandamento que lhe dera Jesus: Alimenta minhas ovelhas (João 21:17).
O tosco Pedro se tem convertido em um terno pastor.
Para captar totalmente o impacto da transformação de Pedro, basta com que você leia acerca dele nos evangelhos (especialmente no de Marcos), e logo passe diretamente a esta carta. O fanfarrão e alto Pedro aconselha agora as esposas a ter: o incorruptível ornato de um espirito afável e passível (3:4) e aos maridos a tratar suas esposas com consideração e respeito (3:7).
O homem que uma vez cortara uma orelha defendendo Jesus (João 18:10) aconselha agora a submissão a toda a autoridade governamental (2:13). Pedro certa vez protestou vigorosamente a pregação que Jesus fizera de sua própria morte (Marcos 8:32); agora ele propõe somente o sofrimento de Cristo como ideal (2:21-224)
É facil crer que Pedro esta descrevendo a si mesmo quando disse coisas como  "Em outro tempo não era povos, porem agora sois povo de Deus (2:10) e " Eram como ovelhas desviadas, porem agora haveis retornado ao Pastor e Bispo de vossas almas" (2:25). Com o passar dos tempos a mudanças áreas da personalidade de Pedro sem converteram em granito.

Nunca é demasiado tarde

Pedro finalmente ganhou o sobrenome que Jesus lhe dera muitos anos atras: a Rocha (Mateus 16:18). E quando ele exorta a seus leitores a permanecer firmes na verdadeira graça de Deus(5:12), ninguém pode deixar de sentir Pedro tenha aprendido por meio de suas próprias duras experiencias aquelas lições que agora ele a transmite ao povo.
Se Paulo é o Apostolo da fé, Pedro é o Apostolo da esperança. Deus não se resigna a abandonar as pessoas, algo quena vida de Pedro demonstra amplamente. Teremos razões para manter viva nossa esperança - ainda quando nos enfrentamos com o sofrimento e morte.
A tradição disse que Pedro foi crucificado de cabeça para baixo em uma cruz romana, se considerou indigno de morrer de cabela aos céus, como Jesus. Pedro morreu crendo em sua promessa de final feliz: O Deus de toda graça, que nos chamou a sua gloria eterna em Jesus Cristo, depois que haja padecido um pouco de tempo, ele mesmo o aperfeiçoe, afirme, fortaleça e estabeleça (5:10).
Ele escreve como alguém que sabe de que esta falando.

Uma pergunta vital

Se Jesus fora a dar um sobrenome a você, qual seria? Tem mudado su personalidade de forma notável? Que mudanças devem ter todavia?


___________________________________

propaganda
clip  Jotta A - Vencedor - Clipe oficial


____________________________________

Retornamos e vamos seguir em nosso estudo
No capitulo 4 verso 13 o tema muda para Participação para os sofrimentos de Cristo.
Este versículo, mais que qualquer outro, demonstra quanto mudou a Pedro. Ele havia recebido a mais seria recomendação da parte de Jesus (Marcos 8:33) por opinar contra a sugestão de que Jesus teria que morrer. Porem agora ele apresenta o sofrimento por Cristo como um privilegio, um modo de participar na gloria de Cristo.


comentários

__________________________________

clip Val e Simone - Vai Virar - (Vídeo Clipe Oficial) Sertanejo universitário gospel
propaganda

______________________________

considerações finais


fechamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário