Navegando pela Biblia - Novo Testamento

Navegando pela Biblia - Novo Testamento
Inicie sues estudos por Este guia - O novo testamento Lista COMPLETO

Navegando pela Bíblia - Antigo Testamento Lista

Navegando pela Bíblia - Antigo Testamento Lista
Siga por este roteiro os seus estudos depois do Novo testamento

Novo Testamento

 A distribuição deste material é livre. Qualquer tv pode usar este material desde que mantenha sua integra.

Gostaríamos de saber qual tv para colocar vocês como parceiros de divulgação, nos alegraria  muito e incentivaria a continuar a fazer mais produções. 

nos links vc terá acesso ao texto completo do programa e assistir on line(inclusive fazer download do programa gratuitamente)

Estudo livro de Mateus Progs 3 até 8


  • Programa 03 -  A partir deste programa seguiremos uma rotina de conhecer mais profundamente a bíblia sagrada e suas características. Estaremos trazendo os textos da Bíblia Devocional de Estudo escrito em língua espanhola, para você acompanhar aqui. Neste primeiro tópico estaremos trazendo o Livro de Mateus sua introdução e detalhes dos capítulos 1 à 5, esteja conosco nesta viagem.
  • Programa 04 -  Vamos continuar com o Navegando através da Bíblia, no programa anterior falamos de como foi escrito o Evangelho de Mateus e sobre seu autor, comentamos como ler o livro de Mateus e nos comentários curiosidades do tempo bíblico.Neste programa seguimos com o Evangelho de Mateus. Comentaremos como Jesus tratou a forma de vida exterior com a do interior
  • Programa 05 -  Continuamos Navegando pela Bíblia e neste programa estaremos comentando os capítulos 7 até 13 do Evangelho de Mateus. O tema principal é Como ser um líder, Mateos mostra como Jesus demonstrou sua liderança. vai ser emocionante comentar este capitulo, do qual voltaremos daqui a pouco 
  • Programa 06 - Neste programa continuamos com o Evangelho de Mateus seguindo os capítulos 14 em diante. Neste programa o tema sera O plano de matar Jesus, Jesus enfrentando seus inimigos
  • Programa 07 -  Continuamos Navegando pela Biblia no evangelho de Mateus, já chegando ao final, uma viagem emocionante mostrando detalhes muitas vezes pouco notado pelos leitores. Estamos seguindo pelos capitulos 24 em diante e o tema principal e a execução de Jesus.
  • Programa 08 - Neste programa vamos ver a parte gloriosa de Jesus que recupera seu trono, o ultimo capitulo de mateus, que tem este tema. " O verdadeiro rei recupera seu trono." Sua primeira benção e a primeira ordem do novo rei. Muito marcante este último capitulo relatado pelo Apostolo Mateus, vamos navegar nestes últimos momentos e inicio do reinado de nosso grande rei...

 Estudo livro de Marcos Progs 9 até 13


  • Programa 09 - Começamos agora ao segundo evangelho da Bíblia, como dissemos anteriormente, os livros não estão exatamente em ordem cronológica. O Evangelho de Marcos e chamado o Evangelho Dinâmico, onde apontam as ações de Jesus. Estamos começando mais esta maravilhosa viagem por mais este livro, lembrando que tudo e programas anteriores voce pode acompanhar em nosso site.
  • Programa 10 -  Continuamos a navegar pelos livros da Bíblia e seguimos com o evangelho de Marcos O pronto de Marcos apresenta de inicio tem como tema , " Porque vir ao Mundo?"  Vamos discorrer os capítulos 1 ate 5 do Evangelho de Marcos e apontar pontos interessante desta parte do livro e autor.
  • Programa 11 - Seguimos navegando pela bíblia ainda no evangelho de Marcos dos capítulos 6 ate o capitulo 8, o tema deste programa e Informes de testemunhas presenciais...
  • Programa 12 - Continuando navegando pela Bíblia, o tema se centra nesta parte em Ensinando aos discípulos No estudo segue dos capítulos  9 em ate o capitulo 15 .
  • Programa 13 -  Entramos no ultimo capitulo do evangelho de Marcos, o ponto culminante da historia, o tema deste programa fica como "O dia da Execução" Notaremos como os discípulos estavam desprevenidos com esta situação que Marcos conta detalhes.

 Estudo livro de Lucas Progs 14 até 18


  • Programa 14 -  Seguimos navegando pelos evangelhos e neste momento iniciamos o estudo do evangelho de Lucas. O tema do Evangelho de Lucas seria Como um jubiloso musical, algo estranho estava acontecendo em toda a terra. Vamos seguir navegando pois este maravilhoso livro e reparar como Lucas que não teve um encontro carnal com cristo nos relata com que ouviu e pesquisou, serão momentos preciosos. 
  • Programa 15 - Começamos o programa com o estudo Navegando pela Bíblia e continuamos com o evangelho de Lucas agora com os capítulos 6 ate capitulo 10
  • Programa 16 - Iniciamos nosso programa com o estudo Navegando pela Bíblia, neste programa vamos continuar com o evangelho de Lucas nos capítulos 10 a 13. Tema deste programa e O Poder de um nome.
  • Programa 17 -  Ola, seguimos nosso estudo Navegando através da Bíblia, e neste programa faremos menção aos capítulos 13 a 23. O tema deste programa e Contestando perguntas difíceis... Porque tantas parábolas ?
  • Programa 18 - Iniciamos o nosso programa com o estudo navegando pela bíblia, e seguimos no última parte do evangelho de Lucas que segue nos capitulo 24. O tema  deste programa e últimas imagens de Jesus, A semana mais importante da história.

 Estudo livro de João Progs 19 até 24


  • Programa 19 -  Iniciamos o programa com este estudo Navegando pela Bíblia e iniciamos agora o evangelho Segundo João. Estudaremos os capítulos de 1 ate o capitulo 4. O tema deste libro e Deus rompe o silencio, Ele falou em na única linguagem que nos podíamos entender
  • Programa 20 - Seguimos nosso estudo Navegando pela Bíblia e continuamos no evangelho de João capítulos 4 a 6. O tema deste programa e Conversas com Jesus, como falava Jesus com as pessoas comuns...
  • Programa 21 -  Começamos nosso programa Navegando pela Bíblia e continuamos pelo Evangelho de João, nos capítulos 6 ate 10 . O tema de nosso programa e A razão que impulsionou João a escrever este evangelho.
  • Programa 22 -  Iniciamos nosso programa e seguimos navegando pela Bíblia, estamos no livro de João e estudando os capítulos 11 a 13. O tema do programa de hoje e UM BOM PASTOR, oque um bom pastor esta disposto a dar para salvar uma vida.
  • Programa 23 -  Iniciamos nosso estudo Navegando pela Bíblia, e vamos estudar os capítulos 14 ate 21 do evangelho de João. O tema deste programa e A última refeição juntos, a noite mais longa e emotiva da vida de Jesus.
  • Programa 24 -   Iniciamos nosso programa Navegando pela Bíblia e neste programa estaremos tratando do ultimo capitulo de Jesus , João capitulo 21. O tema deste programa esta como A transformação de uma personalidade - Que passou com o filho do trono ?

 Estudo livro de Atos dos Apóstolos Progs 25 até 31


  • Programa 25 -  Iniciamos o programa Navegando através da bíblia, neste programa inciamos o estudo do livro de Atos dos Apóstolos. O tema deste livro e O Livro obrigatório - Como seria uma bíblia sem o livro de Atos dos Apóstolos ?
  • Programa 26 -  Continuamos a navegar pela Bíblia ainda pelo livro de Atos dos Apóstolos , agora pelos capítulos 5 e 6. O tema deste programa e Mais que um fantasma, a melhor prova que Jesus esta vivo.
  • Programa 27 -  Iniciamos nosso programa Navegando pela Bíblia e seguimos o estudo do livro de Atos dos Apóstolos nos capítulos 7 e 8. O tema deste programa e O segredo da igreja primitiva, o verdadeiro poder que se manifesta em Atos.
  • Programa 28 -  Iniciamos nosso programa Navegando pela Bíblia onde seguimos no livro de Atos nos capítulos 9 ate 13. O tema deste programa e O perigo de ser cristão. Iniciou uma seita judaica porem a perseguição em fez de elimina-la, a disseminou.
  • Programa 29 - Iniciamos nosso programa navegando pela bíblia e seguimos neste maravilhoso livro de Atos dos apóstolos, agora nos capítulos 13 a 18 . O tema deste programa e Recrutando a oposição , Um ex perseguidor e enviado aos gentios
  • Programa 30 - Iniciamos o programa Navegando pela Bíblia e neste programa vamos seguir estudando o livro de Atos dos Apóstolos nos capítulos 19 e 20 . O tema de nosso programa e Pelo Caminho junto com o Apostolo Paulo. Paulo judeu e romano por sua vez, levou o evangelho as mais diversas racas
  • Programa 31 - Iniciamos o programa Navegando pela Bíblia e neste programa vamos seguir estudando o livro de Atos dos Apóstolos nos capítulos 21 até 28 O tema de nosso programa é As lutas legais de Paulo. 470 soldados romanos o protegeram da população colérica. 

Estudos do Livro de Romanos


  • Programa 32 -  Iniciamos o programa Navegando pela Bíblia e neste programa vamos iniciar o estudo do livro de Paulo aos Romanos nos capítulos 1 até 5. O tema de nosso programa é Uma audiência muito exigente. Romanos resume a fé cristã.
  • Programa 33 - Iniciamos o programa Navegando pela Bíblia e neste programa vamos estudar os capítulos 6 até 8 de Romanos. O tema é Uma moderna criança da paz, Deus decide colocar uma ponte sobre o abismo. Será muito interessante analisar a posição do Apostolo Paulo sobre a vinda do Messias para ser a ponte e abrir uma porta de salvação, cumprindo as promessas e profecias do Antigo Testamento
  • Programa 34 - Iniciamos o programa Navegando pela Bíblia e neste programa vamos estudar os capítulos 9 até 11 de Romanos. O tema deste programa é Conflitos Interiores, Paulo queria fazer o bem porem fracassou
  • Programa 35 -  Iniciamos o programa Navegando pela Bíblia e neste programa vamos estudar os capítulos 12 A 16 de Romanos. O tema do programa é " Uma difícil golpe para Paulo. Deus erra em suas promessas?
  • Programa 36 - inciamos o nosso programa Navegando pela Bíblia e seguimos os estudo final do Livro de Romanos nos capítulos 15 e 16. O tema deste programa e "Problemas práticos" quando os cristãos não concordam quanto ao que é bom e quanto ao que é mal.

Estudo livro de Primeiro Corintos Progs 37 até 39


  • Programa 37 - Começamos o nosso estudo Navegando pela Bíblia e agora vamos iniciar com o livro da Primeira Carta de Paulo aos Corintos nos capítulos 01 até 05. O tema deste programa é O pior lugar para se estabelecer uma igreja, poucos esperavam algo da desviada Corintos.
  • Programa 38 -  Iniciamos nosso estudo Navegando pela Bíblia e seguimos na primeira carta aos corintos agora nos capítulos 6 ate capitulo 13. O tema deste programa Como uma furiosa carta a partir de casa. Uma merecida repreensão de parte de um filho afligido.
  • Programa 39 -  Iniciamos nosso programa Navegando pela Bíblia e estamos estudando os últimos capítulos da Primeira Carta de Paulo aos Corintos dos capítulos 14 até o 16. O tema deste programa é "As lições tomadas do corpo humano", o corpo necessita do olho e o olho necessita do corpo.

 Estudo livro de Segundo aos Corintos Progs 40 até 41


Programas

  • Programa 40 -  Começamos o programa Navegando pela Bíblia e neste programa vamos iniciar o estudo do segundo livro de Paulo aos corintos dos capítulos 01 até 09. O tema deste programa é Um livro de alegrias e tristezas - Porque Paulo não celebra a vitória?
  • Programa 41 -  Iniciamos nosso programa Navegando pela Bíblia o  estudo no segundo livro de Paulo aos Corintos agora nos capítulos 10 até 13, terminando este livro neste programa O tema do programa é "Não esqueça dos pobres". Uma carta de Paulo solicitando fundos.

Estudo livro de Gálatas Progs 42 e 43


  • Programa 42 - Começamos nosso programa Navegando pela Bíblia e neste programa vamos iniciar o livro de Gálatas do capitulo 02 até 04. O tema deste programa é "Não há cristãos de segunda classe, um protesto contra a traição
  • Programa 43 - Iniciamos nosso programa Navegando pela Bíblia e continuamos estudando o livro de Galatas nos capítulos 5 e 6, finalizando este livro. O tema é O legalismo. Existe algo que podemos fazer para que Deus nos ame mais?
  •  
  • Estudo livro de Efésios Prog 44 e 45
  • Programa 44 - Vamos iniciar nosso programa Navegando pela Bíblia e começamos a primeira parte da Epístola do Apostolo Paulo aos Efésios, nos capitulos 01 até 04 tema deste programa é Boas Novas para os que se sentem abandonados e carentes do amor.
  • Programa 45 - Iniciamos nosso programa Navegando pela Bíblia e neste programa seguimos o estudo da Epístola de Paulo aos Efésios agora nos capítulos 5 e 6, terminando mais este livro.
    O tema deste programa é Cartas da Prisão, Ao fim do tempo livre para ocupar-se a maior de todas as perguntas

    Estudo livro ao Filipenses Prog 46 

    • Programa 46 - Iniciamos nosso programa Navegando pela Bíblia agora com a Epístola do Apóstolo Paulo aos Filipenses, dos capítulos 01 a 04 tema do nosso programa é Sons alegres de dentro de uma cela,  a alegria em um momento menos esperado

Estudo livro ao Colossenses Prog 47


  • Programas 47 - Iniciamos o programa Navegando pela Bíblia e neste momento vamos estudar a Epístola de Paulo aos Colossenses . O tema deste programa é Lutando contra as seitas, A par de cada coisa que vale a pena que tiver sido falsificado.

Estudo livro de 1. Tessalonicenses Prog 48


  • Programa 48 - Iniciamos nosso programa Navegando pela Bíblia e agora estudaremos a primeira Epístola de Paulo aos Tessalonicenses. O tema do programa é Onde estava o segredo do exito de Paulo? O apostolo de preocupa por uma cidade que uma vez o expulsou.
  • Estudo livro de 2. Tessalonicenses Prog 49

  • Programa 49 - Iniciamos nosso programa Navegando pela Bíblia e estudaremos agora a segunda Epístola de Paulo aos Tessalonicenses. O tema do programa é Um paciente que não seguiu suas ordens, Quando não se escutam os bons conselhos
  • Estudo livro de 1. Timóteo Prog 50

    • Programa 50 -  Começamos nosso programa Navegando pela bíblia e neste programa vamos estudar a primeira epístola de Paulo a Timóteo. O tema de nosso programa é O trabalho mais dificil, timoteo se mete em camisa de força
    • Estudo livro de 2. Timóteo Prog 51

      • Programa 51 - Iniciamos o programa Navegando pela Bíblia e agora iniciamos o estudo da segunda epístola de Paulo a Timóteo.O tema deste programa é Passando a tocha, as ultimas palavras conhecidas do apostolo
      • Estudo livro de Paulo a Tito Prog 52

        • Programa 52 - Iniciamos nosso programa e vamos estudar a epístola de Paulo a Tito. O tema do programa é Gente diferente, problemas diferentes, Uma ilha de mentirosos, feras e glutoes
        • Estudo livro de Paulo a Filemón Prog 53

          • Programa 53 - Iniciamos nosso programa Navegando pela Bíblia e agora vamos estudar a epístola de Paulo a Filemon. O tema deste programa é Carta ao amo de um escravo. A vida de um escravo esta em jogo.
          • Estudo livro aos Hebreus Prog 54 a 56

            • Programa 54 - Iniciamos nosso programa Navegando pela Bíblia e vamos começar a estudar a epístola aos Hebreus nos capítulos 1 até 03. O tema deste programa é Hora de decidir, não basta que você seja sincero no que crê?
            • Programa 55 - Iniciamos nosso programa Navegando pela Bíblia e neste programa seguimos estudando o livro aos Hebreus , agora dos capítulos 4 até 09. O tema deste programa É Cristo melhor, o caráter único e irrepreensível de Jesus
            • Programa 56 - Iniciamos o programa Navegando pela Bíblia e neste programa estaremos estudando a parte final do livro aos Hebreus dos capítulos 10 até 13. O tema deste programa é Nova luz sobre o Antigo Testamento, o privilegio de viver agora.
            • Estudo livro de Tiago Prog 57

              • Programa 57 - Iniciamos o programa Navegando pela Bíblia e iniciamos o estudo do livro de Tiago. O tema do programa é As palavras bastam, você pode crer em todas as formas corretas, corretamente e ainda assim estar moralmente confundido

                Estudo livro de 1. Pedro Progs 58 e 59

                • Programa 58 -  iniciamos nosso programa Navegando pela Bíblia e neste programa estaremos estudando o primeiro livro do Apostolo 1 Pedro nos capítulos 1 a 3. O tema deste programa é Uma mensagem para os que sofrem, oque fazer quando chega a prova?
                • Programa 59 - Iniciamos o programa Navegando pela Bíblia e neste programa vamos estudar a parte final do livro de 1 Pedro dos capítulos 4 e 5. O tema do programa é O homem chamado rocha. A Pedro se levou muito tempo a aprender a viver de acordo com seu nome.

Estudo livro de 2. Pedro Progs 60

  •  Programa 60 : Iniciamos o programa nagegando pela Biblia e neste programa vamos estudar a segunda epistola do Aposto Pedro. O tema do programa é A ameaça que se aproxima por dentro.

Estudo livro de 1. João Progs 61

  • Programa 61 - Iniciamos nosso estudo Navegando pela Biblia e agora vamos estudar a Primeira Epistola do Apostolo João. O tema deste livro é Palavras que se corrompem

Estudo livro de 2. João Progs 62

  • Programa 62 - Iniciamos nosso programa Navegando pela Biblia e neste programa estaremos estudando a Segunda e terceira Epistola de João. O tema deste livro é Hospedes indesejaveis, quando a eemvindo esta fora de lugar

Estudo livro de Judas Progs 63

  • Programa 63 - Iniciamos nosso programa Navegando pela Biblia e neste programa estaremos estudando a Epistola Universal de Judas. O tema deste programa é Tenham cuidado, fazendo soar o alarma.

Estudo livro de Apocalipse Progs 64 a  66

  • Programa 64 - Iniciamos nosso programa Navegando pela Bíblia e neste programa estaremos estudando o livro de Apocalipse dos capítulos 01 a 06. O tema deste programa é Um livro cheio de mistérios, Porque Apocalipse é difícil de entender.
  • Programa 65 - O tema deste programa é Uma surpreendente representação de Jesus, um cordeiro indefeso é o mais poderoso de todos os seres.
  • Programa 66 - Iniciamos nosso programa Navegando pela Bíblia e neste programa estaremos estudando o livro de Apocalipse dos capítulos 14 a 22. O tema deste programa é Uma olhada detrás da cena, O natal desde uma perspectiva dos céus.

Um comentário: